CEV Baby

#Blog do Baby

  • Alimentação na infância até os dois anos

    Comer é algo intuitivo, primário, uma necessidade básica do ser vivo, não é mesmo? Mas, mesmo assim, falar de alimentação e, em especial, alimentação na primeira infância não é nada simples. A alimentação do lactente (criança menor que 2 anos) depende exclusivamente do que é ofertado a ele. Nesta idade a criança não tem habilidade para selecionar, buscar ou preparar alimentos. Além da dependência inerente da idade, a ato de “dar comida” é algo cultural e social. Fartura alimentar nos dá a sensação de bem-estar, de ambiente acolhedor, propicio a alegrias e boas relações.

    Ver Mais
  • Doença mão-pé-boca: o que fazer para evitar um surto na escola?

    A doença mão-pé-boca, causada por vírus tipo Coxsackie, é altamente contagiosa podendo ser transmitida com facilidade através do contato direto com secreções ou através do contato com objetos e superfícies contaminadas.

    Ver Mais
  • Conjuntivite: saiba como prevenir!

    Estamos vivenciando um período no qual várias crianças apresentam sintomas de conjuntivite e, considerando que no ambiente escolar temos grande aglomerado de crianças com contato direto, além de termos a responsabilidade de manutenção de uma escola saudável e segura para todos os alunos, apresentamos a seguir pontos chaves sobre esta doença bastante incômoda e transmissível.

    Ver Mais
  • A "Virose da Mosca": medidas de prevenção

    Mais conhecida como “virose da mosca”, a gastroenterite é uma doença viral e altamente infecciosa. Pessoas de todas as idades podem ser acometidas e é frequente a transmissão em ambientes coletivos como escolas e creches.

    Ver Mais
  • Uso de repelente em crianças: saiba mais!

    O Aedes aegypti apesar de pequeno, no máximo 1 cm de comprimento, é capaz de um grande prejuízo à saúde já que é capaz de transmitir os vírus da Febre Amarela, Dengue, Zica e Chikungunya.

    Ver Mais