Acontece no CEV - Reunião especial com pais apresenta resultados e desempenho dos alunos CEV Colégio

CEV Colégio

Acontece no CEV

Reunião especial com pais apresenta resultados e desempenho dos alunos

A reunião foi promovida na Unidade Centro/Sul nos dias 25 e 26 de maio. Com o intuito de apresentar aos pais: o rendimento dos alunos, a sistemática e a qualidade de ensino do CEV

Você já ouviu o ditado “Conhecimento nunca é demais”? O Grupo CEV vai muito além desse ditado e aplica o conhecimento como fundamental para a formação de seus alunos.

Com essa premissa, a mais nova unidade do Grupo, CEV Centro/Sul, promoveu nos dias 25 e 26 de maio, uma reunião especial da diretoria com os pais dos alunos. A iniciativa teve o intuito de apresentar a sistemática de avaliações, as regras de funcionamento da escola e o plano de ações em prol da progressão dos estudantes.

No início da reunião, os pais conferiram um vídeo de acolhimento. Em seguida, o diretor pedagógico da unidade, Abraão Florêncio, apresentou a missão e as ações adotadas pelo Grupo CEV.  Segundo o diretor, a reunião abordou a sistemática de avaliações de cada série.

“Explicamos aos pais que do sexto ao oitavo ano do Ensino Fundamental, são aplicadas duas provas semanais, além de simulados bimestrais que abordam cinco áreas: linguagens, natureza, matemática, redação e humanas. Enquanto que para o nono ano do Ensino Fundamental ao segundo ano do Ensino Médio, as provas são realizadas duas vezes na semana e os simulados também são aplicados semanalmente”, disse o diretor.

O diretor pedagógico também abordou os benefícios proporcionados para os estudantes que acompanham a escola. “Esse conceito significa que os alunos estão tendo uma progressão educacional. Por exemplo, se um aluno tirar dois em uma prova e na próxima quatro, demonstra que está tendo uma evolução quanto aos conteúdos, apesar das notas estarem abaixo da média. Ressaltei aos pais que eles devem se preocupar com os filhos em adquirir conhecimento do que apenas em obter médias boas com provas fáceis e que não possuem qualidade, aplicadas por outras instituições. E no CEV, temos uma postura ética de garantir que o aluno realmente absorva mais conhecimento”, argumentou o diretor.

Aplicação do conhecimento

Em seguida, a coordenadora de disciplina e rendimento da Unidade CEV Centro/Sul, Alcina Benício, apresentou o plano de ações do Grupo. E detalhou como funciona o curso de nivelamento, aplicado aos alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental. “É um curso básico de matemática para os alunos que têm dificuldades quanto a conteúdos de anos anteriores”, disse.

A coordenadora acrescentou que o CEV conta com Plantões de estudos para os alunos tirarem dúvidas, que são realizados de segunda a sexta-feira, de 17h às 19h, onde eles são acompanhados por ex-educandos da escola. Além dos plantões, a escola aplica revisões durante a semana.

Já com relação ao horário de estudo, a coordenadora enfatizou que adapta oplanejamento padrão adotado pela instituição, conforme as necessidades específicas de cada aluno. “Porque o aprendente que não se organiza, não conseguirá dar conta da rotina da escola. Porque a cada semana, existem provas diferentes. E se ele acumula conteúdos e não conhecimento, ele pode ter mais dificuldades depois. E queremos garantir um ensino de qualidade e melhor absorção de conhecimento”, ressaltou.

Resultados que fazem a diferença

A cada mês, o CEV promove um relatório de acompanhamento dos aprendentes que participam mais dos REC´s. “Monitoramos de perto e perguntamos como eles estão lidando com as aulas, além de fornecemos dicas para eles ficarem mais estimulados e motivados a continuar estudando”, disse a coordenadora.

Alcina também informou que a Coordenação de Disciplina e Rendimento realiza atendimentos aos pais, seja presencialmente ou por telefone. Ainda durante a reunião, ela também focou na importância dos aprendentes em responderem as tarefas e apresentou uma novidade.  “Na oportunidade, apresentamos uma novidade: a Tutoria. A ação será aplicada no mês de junho, onde os melhores discentes irão orientar uma vez por semana, os colegas que tiverem mais dificuldades em algumas disciplinas”.

Para o diretor pedagógico, Abraão Florêncio, a reunião é caracterizada como atípica, já que a unidade CEV Centro/Sul foi implantada recentemente. “O Grupo CEV aplica duas reuniões com os pais durante o ano. E essa reunião foi especial para a nossa unidade, pelo fato de termos 98% dos alunos novatos. E muitos pais desconheciam como funcionava a sistemática das avaliações e o plano de ações que aplicamos”.

Ao final da reunião, os pais agradeceram os esclarecimentos e elogiaram a postura da escola. “Os pais ficaram mais confiantes e acreditando mais em nossas iniciativas. Porque deixamos claro para eles, que consideramos os aprendentes como filhos. Assim como tenho filhos biológicos e quero ter a certeza que eles estão entregues para pais pedagógicos na unidade que estudam, os pais daqui saíram dessa reunião com a certeza que seus filhos estão sendo bem cuidados e entregues nas mãos de pais e mães pedagógicos”, concluiu o diretor.