CEV Concursos

#Blog do Concurseiro

  • Conheça: André Carvalho

    Ele é um jovem que entende tudo de concursos públicos. Apesar da pouca idade, já foi técnico do TJ (2010-2013), Analista Judiciário (2014) e desde 2015 é Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, além de desempenhar suas funções junto à advocacia. É formado em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e está concluindo seu mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Nas horas de folga curte fazer academia e jogar futebol. Em sala de aula é um cara tranquilo, que sempre busca ajudar seus alunos com assuntos e dicas que vão até além daqueles referentes à disciplina que está sob seu resguardo. Esse é André Carvalho, professor de Direito Processual Penal do CEV Concursos.

    Ver Mais
  • Conheça: Prof. Wagner Filho

    O talento para ser professor sempre esteve em seu DNA, e sua predileção pelo universo dos números lhe veio bem cedo. Ele vê na família seu maior motivo para seguir em frente, e tem consciência de que o futuro lhe reserva uma enormidade de boas surpresas, todas elas, claro, garantidas pelo seu próprio esforço e pela ajuda daqueles que o amam. Esse é o professor Wagner Filho, amante da Matemática e um cara cheio de histórias inspiradoras para contar.

    Ver Mais
  • Conheça: Profª Marcianne Morais

    Desde muito cedo, ela soube como é o gostinho de ser aprovada em batalhas das mais diversas ordens, tendo seu esforço premiado com alguns incríveis primeiros lugares. Professora desde os 16 anos, sempre viu sua vida manter uma íntima relação com a Educação: foi diretora de escola, coordenadora pedagógica, supervisora municipal de ensino (em Regeneração – PI), e, a partir dessa última experiência, desenvolveu enorme apreço pela ideia de fazer (e passar) em concursos públicos: essa é Marcianne Morais, Professora de Legislação Educacional e Conhecimentos Pedagógicos do CEV Concursos.

    Ver Mais
  • Conheça: Prof. Ramon Patrese

    Ele tem uma história de vida das mais inspiradoras. Vindo de família humilde, foi instruído, desde cedo, a desenvolver enorme senso de gratidão mesmo nas situações mais difíceis. Com muito esforço, foi colecionando aprovações em grandes concursos, (com alguns primeiros lugares, inclusive), e legitimando seu nome no segmento educacional do Estado: esse é Ramon Patrese, ou, “Ramonstro”, como é conhecido por seus alunos.

    Ver Mais
  • Concursos: os salários mais altos do Brasil

    Trabalhar arduamente todos os dias, com cobranças excessivas de chefes e ainda receber um salário baixo no final do mês. Infelizmente essa é a realidade da maioria dos profissionais registrados nas empresas privadas. Por isso, passar em algum dos concursos mais bem pagos do país tem sido o sonho de grande parte dos brasileiros.

    Ver Mais