#Blog do Vestibulando - CEV Vestibulares

CEV Vestibulares

#Blog do Vestibulando

  • “Força para lutar, CEV para vencer”, fique por dentro da origem da frase que tão bem representa o CEV Vestibulares!

    Você sabia que a conhecida frase “Força para lutar, CEV para vencer”, que tão bem representa o núcleo de “vestibulares” da nossa instituição, foi criação de uma de nossas estudantes? Pois, é. Thaís Carla Nascimento de Oliveira, estudante da turma FACID do CEV Vestibulares, foi a responsável por dar vida a essa ideia de grande sucesso tendo por bases da sua inspiração o universo musical e, claro, os muitos diferenciais oferecidos pelo CEV à comunidade estudantil.

    Ver Mais
  • Atenção estudantes CEV! Fiquem por dentro das dicas sobre alguns dos temas que podem ser cobrados na Redação do ENEM!

    Sempre que o ENEM se aproxima é comum que estudantes e professores tentem descobrir, com o maior grau de exatidão possível, os temas a serem explorados na Redação. Nesse sentido, algumas dicas podem ser de grande utilidade para que esse processo de descoberta se faça algo, de fato, proveitoso e eficiente, tornando menos difícil a conquista da aprovação por parte dos vestibulandos.

    Ver Mais
  • Confira o que pode ou não mudar no ENEM 2018.

    Um novo modelo do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM poderá ser apresentado ainda este ano, segundo o ministro da Educação, Rossieli Soares. O modelo dependerá da aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio, atualmente em discussão no Conselho Nacional de Educação (CNE), e só deverá ser aplicado após 2020.

    Ver Mais
  • Ciências exatas, humanas e biológicas: qual a diferença?

    Você sabe qual a diferença entre as ciências exatas, humanas e biológicas? A gente te explica:

    Ver Mais
  • Conhecendo seu professor: Paulo Sérgio

    Ele é dono de múltiplos talentos. Trabalhou como dentista durante dois anos (na rede pública e na rede privada), chegando, inclusive, a ter uma clínica. Dentre as muitas atividades que preenchem suas horas vagas, dar vida ao seu tino de músico é uma das que mais lhe dá prazer. Mas, seu coração sempre bateu mais forte pelas salas de aula. Chegou ao CEV no início do ano passado e tem o hábito de se realizar mediante as conquistas empenhadas por seus próprios alunos. Esse é Paulo Sérgio, professor de Química do CEV.

    Ver Mais