CEV Vestibulares

#Blog do Vestibulando

  • Conhecendo sua Professora: Danny Barradas

    Ela não é muito afeita aos padrões. Amante da originalidade, é portadora de um poder de argumentação admirável que é legitimado pelo sem número de obras-primas das quais se faz exímia conhecedora, debruçando-se sobre as mais inspiradoras biografias, recorrentes aos maiores pensadores da História, e fazendo de áreas como Filosofia, Literatura, Línguas e Sociologia seus redutos de paz e conhecimento. Já quis ser juíza, médica, neurocientista, astrônoma. Mas, encontrou sua vocação real nas salas de aula. Foi estudante CEV e, hoje, abrilhanta nosso quadro de professores com sua virtuosa presença. Essa é Danny Barradas, uma das professoras mais queridas e competentes da capital piauiense.

    Ver Mais
  • Conhecendo seu professor: Jurandir Filho

    Ele sempre se viu professor. Apesar das dificuldades que são inerentes à profissão, considera-se feliz diante das recompensas que são obtidas da sua atuação dentro das salas de aula. Natural de Lago da Pedra – MA, e no CEV desde 2009, tendo nascido em 25/10/1969, reconhece a família como pilar da sua vida, sendo um apreciador da simplicidade e de um bom futebolzinho na TV nas horas de folga em companhia dos amigos: Esse é Jurandir Filho, professor de Química do CEV.

    Ver Mais
  • Conhecendo seu professor: Antenor

    Ele nasceu em Barras. Mas, até os 15 anos, viveu em Nossa Senhora dos Remédios. Possui uma frase do genial Charles Chaplin na pele: “O sucesso visita aqueles que persistem”, uma lembrança eternizada que se confunde com sua própria vivência de luta. Desde cedo, soube que a natureza lhe seria bem mais que um refúgio e garantia de inesquecíveis momentos de lazer. Sua filha, Júlia, e sua mãe, Maria dos Milagres, representam seus alicerces, suas principais fontes de motivação na busca constante pelas realizações dos seus sonhos. Durante um bom tempo, ser professor não era algo que passava por sua cabeça, tampouco por seu coração. Mas, circunstâncias da vida o levaram para esse lindo caminho, no qual ele fincou raízes, encontrando alegria e uma completa realização profissional: esse é Antenor Fortes, um dos grandes professores de Biologia do nosso Estado.

    Ver Mais
  • Baixe roteiros de organização de estudos para cada tipo de vestibulando

    O ano é de vestibular. E você não poupará esforços para conseguir a tão sonhada vaga na universidade, não é mesmo?

    Ver Mais
  • Conhecendo seu professor: Alex Romero

    “Tu me dizes, eu esqueço. Tu me ensinas, eu lembro. Tu me envolves, eu aprendo” ele faz desse pensamento de Benjamin Franklin um lema para o exercício da sua profissão. Palmeirense de corpo e alma, natural de Camacã – BA (tendo ficado por lá apenas durante o primeiro mês de vida), viveu, até os 21 anos de idade, em São Paulo (capital). Antes de se tornar um dos professores mais respeitados de Teresina, foi balconista, oficce boy, vendedor e auxiliar de escritório. Para ele, não existe “tempo ruim”, tudo pode ser encarado com o maior senso de humor e com um pouco de ironia (bem ao gosto machadiano) – uma das muitas marcas bem definidas das suas aulas. Esse é Alex Romero, amante das Artes e da partilha de conhecimento.

    Ver Mais